Governo faz convênio para restaurar avenidas em Porangatu

Representante do Norte do Estado, cidade de Porangatu terá projeto-piloto e está entre as 100 beneficiadas na primeira etapa do programa do

Postado em: 07-07-2021 às 10h35
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo faz convênio para restaurar avenidas em Porangatu
O governador Ronaldo Caiado assina convênio que autoriza Goinfra a executar obras de recapeamento em avenidas de Porangatu, primeira cidade beneficiada pelo Goiás em Movimento – Eixo Municípios . foto: Reprodução

Representante do Norte do Estado, cidade de Porangatu terá projeto-piloto e está entre as 100 beneficiadas na primeira etapa do programa do Governo de Goiás que irá, por meio da Goinfra, investir R$ 200 milhões na restauração de vias urbanas.

“Hoje é um dia especial para o Governo de Goiás”, anunciou o governador Ronaldo Caiado ao assinar convênio com a prefeitura de Porangatu, para início da primeira etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios.

Nesta fase serão investidos R$ 200 milhões na reconstrução das vias urbanas de 100 municípios, divididas em 17 lotes. “O projeto-piloto será realizado nesse importante representante do Norte do Estado e, a partir daí, começam os trabalhos nos outros 99”, pontuou. O trecho apontado pela gestão local para a abertura da ação é a avenida Federal, principal via da cidade. “Os demais municípios, fiquem tranquilos. A segunda etapa já está prevista para ser anunciada em agosto”, assegurou Caiado.

Continua após a publicidade

O evento, realizado no Palácio das Esmeraldas, contou com a participação do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, da prefeita Vanuza Valadares, do deputado federal José Nelto e do diretor de Planejamento da agência, Riumar dos Santos.

“Finalmente, chegou o momento muito esperado por prefeitos e prefeitas. Posso dizer, com muito orgulho, que a Goinfra tem competência e inteligência para, ao mesmo tempo, operar o segmento rodoviário do Estado e socorrer municípios na melhoria da trafegabilidade de suas malhas urbanas”, explicou Pedro Sales. O presidente comemorou: “convênio firmado, agora é mãos à obra para executar recapeamento asfáltico e sinalização horizontal. O Goiás em Movimento está na rua”.

Para a prefeita Vanuza Valadares, o programa vem em boa hora para ajudar as gestões que não conseguiram investir em manutenção e recuperação de suas infraestruturas, principalmente em um momento de crises financeira e sanitária provocadas pela pandemia de Covid-19. “O sucesso das nossas ações também depende muito de parcerias valiosas como essa”, agradeceu e destacou a felicidade por estar à frente da primeira administração que vai contar com esse apoio estadual.

Veja Também