Caiado se pronuncia sobre agressão policial a advogado em Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou na manhã desta quinta-feira (22/07) sobre a agressão de policiais militares contra um advogado em Goiânia.

Postado em: 22-07-2021 às 12h33
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado se pronuncia sobre agressão policial a advogado em Goiânia
“Esses excessos, eles não serão admitidos de maneira alguma”, afirmou o governador, durante entrevista coletiva | Foto: reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou na manhã desta quinta-feira (22/07) sobre a agressão de policiais militares contra um advogado em Goiânia. O democrata deu entrevista coletiva na Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), após evento que anunciou a promoção de 3,5 mil profissionais da educação.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, houve excesso por parte daqueles agentes da segurança pública. “Esses excessos eles não serão admitidos de maneira alguma, nem pelo governador, nem pelo comando da PM, nem pelo secretário de segurança pública”, afirmou.

Caiado destacou ainda que Polícia Militar de Goiás (PM-GO) já tomou as devidas providências para investigar o episódio. Nós não aceitaremos nada que extrapole os protocolos que são muito bem definidos, tanto pela nossa Polícia Militar, e pela nossa Polícia Civil. Pessoas que extrapolam aquelas determinações da polícia, vocês sabem que nós não admitimos”, frisou.

Continua após a publicidade

Relembre o caso

Imagens gravadas por populares mostram quando policiais militares agridem o advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, nessa quarta-feira (21/07), em frente ao Camelódromo de Goiânia, na Avenida Anhanguera, próximo ao Terminal Praça da Bíblia.

De acordo com informações, o profissional tentou defender uma pessoa, que trabalha como flanelinha na região, que estava sendo abordada, mas foi contido com socos, jogado ao chão e algemado pelos PMs, mesmo diante de muitas pessoas que pediam que cessassem aquela ação.   

Veja Também