Codego passa a ter nova área de funcionamento em Anápolis

Foi sancionada pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado(DEM), a lei que autoriza a transferencia de uma área total de 175 hectares da

Postado em: 27-07-2021 às 11h58
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Codego passa a ter nova área de funcionamento em Anápolis
Terreno iria ser leiloado, mas através da justiça, Caiado conseguiu recuperar ele e agora será utilizado para gerar emprego e renda para o estado. Foto: Reprodução

Foi sancionada pelo governador de Goiás Ronaldo Caiado(DEM), a lei que autoriza a transferencia de uma área total de 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), em Anápolis.


Caiado aproveitou para ressaltar que ainda neste ano, a ligação da ferrovia norte sul será concluída, e Anápolis terá conexão tanto com o Maranhão, como também com São Paulo através de linhas de trem de carga. “No mês de outubro teremos essa chegada, algo que nós goianos nunca imaginamos, isso nos dará um diferencial logístico enorme”, afirma.

O governador reforçou que descobriu que a área seria leiloada, e que assim não saberia como seria o uso dela e como seria util, a partir dai entrou com uma ação na justiça e conseguiu cancelar o edital de leilão. “Foi uma promessa de campanha minha, se ela fosse leiloada, iria matar o Daia, então conseguimos recuperar e esse terreno será util”, comenta.

Continua após a publicidade

“Cidadão para ganhar a área aqui ele terá além de assinar, no dia seguinte já começar a construir para o quanto antes gerar emprego e renda para essa cidade e o estado”, cita.

O espaço será utilizado para o assentamento de novas empresas. O presidente da Codego, Renato de Castro, participa da solenidade e estima que a vinda de novas indústrias para o local deve gerar aproximadamente 5 mil
novos empregos diretos.

Na oportunidade também foi assinado o termo de assentamento para que quatro indústrias ampliem suas plantas fabris no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com investimentos na ordem de R$ 56,4 milhões e expectativa
para criação de mais de 500 postos de trabalho, e anuência para que os Correios implantem uma agência empresarial no Daia.

A unidade será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial com 1.100 metros quadrados de
área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas. Em junho, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou o projeto de lei nº 5988/21, proposto pela Governadoria do Estado, que autorizou a transferência das duas áreas para a Codego. A incorporação dos terrenos possibilitará a criação de 108 módulos industriais, que serão destinados ao assentamento de novas empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Veja Também