Frio: Inmet emite alerta de “perigo” para Goiás e mais 16 estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo” para a nova onda de frio. Segundo os meteorologistas, as baixas temperaturas

Postado em: 29-07-2021 às 09h03
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Frio: Inmet emite alerta de “perigo” para Goiás e mais 16 estados
De acordo com meteorologistas, a onda de frio segue intensa até o próximo fim de semana e trazer riscos à saúde | Foto: reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo” para a nova onda de frio. Segundo os meteorologistas, as baixas temperaturas atingiram 17 estados, dentre os quais: Goiás e Distrito Federal.

Os especialistas explicam que o frio intenso é causado por uma massa de ar frio polar, que começou a chegar ao Brasil nessa quarta-feira (28/07), derrubando as temperaturas no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e, também, na região Norte.

A previsão é que a massa polar continuará até o próximo sábado (31/07). Com declínio de temperatura chegando até zero graus em algumas regiões. Além do frio, há registros chuvas, geadas, temperaturas negativas e possível registro de neve pelo país.

Continua após a publicidade

Estados com baixa temperatura

Além de cidades goianas, o frio deve afetar cidades localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Cataria e São Paulo.

O que chama atenção de registros do inverno intenso são para cidades acostumadas com alto calor, como Cuiabá, que poderá ver os termômetros marcando 13°C. Já regiões no Sul a temperatura deve atingir mínimas entre -6°C e -8°C, já na próxima sexta-feira (30/7).

Veja Também