Bolsonaro critica Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo que faleceu em maio

Se referiu ao mesmo como "aquele outro que morreu".

Postado em: 02-08-2021 às 15h23
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro critica Bruno Covas, ex-prefeito de São Paulo que faleceu em maio
Se referiu ao mesmo como "aquele outro que morreu" | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta segunda-feira (02/08), o ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pelas medidas restritivas contra o novo coronavírus. A fala de Bolsonaro a uma pessoa que já está morta repercutiu negativamente nas redes sociais. Covas faleceu em 16 de maio deste ano, após enfrentar um câncer no sistema digestivo.

Durante a conversa com apoiadores, Bolsonaro citou Bruno Covas e as medidas adotadas pelo ex-prefeito de São Paulo durante a pandemia. “Fecha São Paulo e vai para Miami”, se referindo ao governador João Doria (PSDB). “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai ver Palmeiras e Santos no Maracanã. Esse é o exemplo”, disse o presidente.

Continua após a publicidade

Tomás Covas, filho do ex-prefeito, concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, em 23 de maio. Ele relatou sobre o dia em que assistiu a um jogo de seu time, o Santos, com o pai. O menino explicou que seu pai no meio de tantas incertezas gostaria de vivenciar um último momento com o seu filho, pois já tinha conhecimento que seu estado de saúde era grave.

Veja Também