Rayssa Leal ganha prêmio por Espírito Olímpico nos jogos de Tóquio

"Fadinha do skate" se destacou por fazer amizade com competidoras.

Postado em: 12-08-2021 às 18h15
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Rayssa Leal ganha prêmio por Espírito Olímpico nos jogos de Tóquio
"Fadinha do skate" se destacou por fazer amizade com competidoras. Na imagem, Rayssa comemora o ouro da japonesa Momiji Nishiya.| Foto: Divulgação/COI

A brasileira medalhista olímpica de 13 anos, Rayssa Leal, ganhou mais um prêmio nas Olimpíadas de Tóquio. Ela foi anunciada nesta quinta-feira (12/08) como vencedora do Espírito Olímpico, honraria distribuída ao atleta que melhor representou a atitude durante as competições.

Oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a recompensa consiste em US$ 50 mil, equivalente a mais de R$ 260 mil, valor a ser doado à instituição de sua escolha. A jovem anunciou que pretende beneficiar a Organização Não-governamental (ONG) Social Skate, dedicada a incentivar a prática esportiva entre crianças e famílias.

A “Fadinha do Skate”, como ela ficou famosa, ainda aos sete anos, ganhou ainda mais notoriedade durante o evento por fazer amizade com competidoras. O momento mais marcante, segundo a Comissão Olímpica Brasileira (COB), foi a cena em que Rayssa Leal comemora o ouro da japonesa Momiji Nishiya.

Continua após a publicidade

Rayssa ganhou a medalha de prata na disputa de street feminino. “Hoje fui reconhecida, como a atleta que mais representou os valores Olímpicos durante os Jogos! E, como prêmio, iremos ajudar a @ongsocialskate, que transforma a vida de várias crianças através do Skate! Obrigada pelos votos galerinha! Essa conquista é nossa! Juntos somos mais fortes!”, declarou a skatista.

Veja Também