Criação de aplicativos promove a relação da empresa com o cliente de forma eficaz

Uso de tecnologia facilita a aproximação se tornado estratégia eficiente para o mercado varejista

Postado em: 15-08-2021 às 17h05
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Criação de aplicativos promove a relação da empresa com o cliente de forma eficaz
Uso de tecnologia facilita a aproximação se tornado estratégia eficiente para o mercado varejista | Foto: Reprodução.

Fidelizar o consumidor é uma missão importante para os varejistas, uma vez que o cenário está cada vez mais competitivo. Uma alternativa utilizada por vários trabalhadores é a invenção de aplicativos de atendimento rápido ao cliente. Um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que o índice de satisfação geral, em relação a campanhas de fidelidade, é de 64% dos entrevistados.

A criação de aplicativos para uma empresa, que desenvolvem as ações de reconhecimento e geram aproximação com o cliente. Um caso de sucesso é o app da Rede Bretas, o qual já está quase atingindo um milhão de downloads. Por meio do uso de tecnologias para promover a aproximação da relação empresa e cliente, o consumidor poderá receber as atualizações e informações sobre a instituição na palma da mão.

O app do Bretas é um exemplo de como explorar ao máximo a tecnologia promovendo a aproximação. A inteligência artificial utilizada permite a personalização dos itens com ofertas de acordo com o hábito de compra, possibilitando a economia nos produtos realmente relevantes para cada cliente. Além disso, fornece informações sobre promoções, festivais e conteúdos da rede, podendo ainda concorrer a prêmios. Permite também o acesso aos extratos e faturas e outros dados do cartão da loja diretamente no celular.

Continua após a publicidade

Várias outras empresas também aderiram ao sistema e-commerce. A logística de poder alcançar inúmeros clientes de forma rápida e simplificada tem sido uma estratégia eficiente para o mercado varejista, além de agradar aos clientes.

Veja Também