Cartório realiza evento para lançamento do livro em homenagem a Oficial e Tabeliã

Livro é homenagem a Oficial e Tabeliã Maria Erly da Silva Siqueira. Evento também fará a campanha de doação de lenços para beneficiar pessoas que enfrentam quimioterapia devido o câncer de mama

Postado em: 17-08-2021 às 16h32
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Cartório realiza evento para lançamento do livro em homenagem a Oficial e Tabeliã
Livro é homenagem a Maria Erly da Silva Siqueira e evento também fará a campanha de doação de lenços para beneficiar pessoas que enfrentam quimioterapia devido ao câncer de mama | Foto: Divulgação.

Em um evento híbrido, será realizado o lançamento do livro “Estudos de Direito Notarial e Registral”, nesta terça-feira (17/08). A obra é uma homenagem a Oficial e Tabeliã Maria Erly da Silva Siqueira. O encontro online terá transmissão através do canal do Youtube do Cartório Bruno Quintiliano , disponível no link da biografia do Instagram (@cartoriobrunoquintiliano).

A Oficial e Tabeliã Maria Erly da Silva Siqueira faleceu em 2020 em decorrência da luta contra o câncer de mama. No evento serão abordados assuntos como Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e a campanha de doação de lenços para beneficiar pessoas que passam pela quimioterapia.

O livro foi coordenado por Bruno Quintiliano, Tabelião e Oficial do Cartório de Registro Civil e Notas de Aparecida de Goiãnia, e seu Tabelião Substituto: Weider Pinheiro.

Continua após a publicidade

 “O Direito Notarial e Registral é um campo do direito muito específico, voltado para a atuação dos profissionais na área dos serviços extrajudiciais, comumente conhecidos por cartórios. Entre estes estão os Tabelionatos de Notas, os Registros de Imóveis, os Tabelionatos de Protesto, os Registros Civis das Pessoas Naturais e Jurídicas e os Registros de Títulos e Documentos”, explicou Bruno.

Bruno explicou ainda que os serviços notariais e de registro são os de organização técnica e administrativa destinados a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.

Veja Também