“Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém”, diz filha do Romário

Em carta publicada em suas redes sociais, a adolescente Ivy Faria, filha do ex jogador e atual senador da república Romário (PL)

Postado em: 18-08-2021 às 11h33
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: “Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém”, diz filha do Romário
Ivy Faria, que é portadora de Síndrome de Down, comenta declarações do Ministro da Educação Milton Ribeiro, que afirmou que crianças deficientes atrapalham a aprendizagem dos colegas. Foto: Reprodução

Em carta publicada em suas redes sociais, a adolescente Ivy Faria, filha do ex jogador e atual senador da república Romário (PL) rechaça falas do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que havia afirmado que crianças deficientes atrapalham o processo de aprendizagem dos outros alunos.

Em um trecho da publicação, Ivy, que é portadora de síndrome de Down, afirma que ficou muito triste com o posicionamento do ministro.” Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência, cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual”, cita.

A criança reforça que a presença de deficientes ajuda no processo de aprendizagem, pois os colegas também conhecem toda a diversidade que faz parte da natureza humana. “A fala do senhor revela muita falta de educação, como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar? A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade. Tem advogado cego, tem relações públicas com síndrome de Down, e tem mais um monte de gente com deficiência formado na universidade e trabalhando pro Brasil”, reforça.

Continua após a publicidade

Ivy aproveitou para ressaltar as paralimpíadas, que irão começar neste final de semana, e ela comenta que tem dezenas de atletas que enchem o país de orgulho e motivam as pessoas. “Seu Ministro, uma criança com deficiência em sala de aula contribui mais com a educação deste país do que o senhor neste ministério”, comenta.

Veja Também