Bolsonaro e Caiado devem se encontrar por 2 vezes em Brasília

Nesta quinta-feira (02/09), na Capital Federal acontece o Fórum Nacional dos Governadores, com presença de chefes dos 3 poderes e evento no

Postado em: 02-09-2021 às 09h06
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro e Caiado devem se encontrar por 2 vezes em Brasília
Nesta quinta-feira (02/09), na Capital Federal acontece o Fórum Nacional dos Governadores, com presença de chefes dos 3 poderes e evento no Palácio do Planalto | Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (02/09), na Capital Federal acontece o Fórum Nacional dos Governadores, com presença de chefes dos 3 poderes e evento no Palácio do Planalto.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) irá cumprir agenda oficial em Brasília nesta quinta-feira (02/09). Pela manhã, às 9h30, acontece a reunião do Fórum Nacional dos Governadores, que contará com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

A reunião de representantes de estados e do Distrito Federal, com os poderes da República tem o intuito de tentar diminuir a tensão entre poderes, conforme destacou o coordenador do fórum de governadores e governador do Piauí, Wellington Dias.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o encontro tinha sido articulado para ocorrer no mês passado, porém o presidente Bolsonaro não havia confirmado participação no evento. Até o momento, a reunião não consta na agenda do presidente.

Mesmo assim, os governadores mantiveram a reunião para uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que comanda o Congresso Nacional, para a esta data. E enviaram convites aos demais chefes de Poderes, como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

A iniciativa do encontro, segundo organizadores, ocorreu após Bolsonaro pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O que piorou as tensões entre o Governo Federal e a Justiça.

Encontro

Já no período da tarde, às 16h30, haverá uma cerimônia de lançamento das autorizações ferroviárias promovidas pelo Governo Federal e o governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou a presença.

Na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi informado que ele deve participar também do evento. Com isso, o presidente e o governador de Goiás irão se reencontrar.

O chefe do Governo Federal esteve em Goiânia, no último final de semana, para participar da troca de comando no Exército goiano e para evento religioso, o qual também contou com a presença de Caiado. Porém, os dois políticos, a primeira vista, não ficaram tão próximos.    

Veja Também