Governo Estadual divulga lista de pré-selecionados para programa de qualificação

O Governo de Goiás divulgou nessa quarta-feira (1º/09) a lista com 5 mil nomes de jovens pré-selecionados para Programa Aprendiz do Futuro.

Postado em: 02-09-2021 às 11h57
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo Estadual divulga lista de pré-selecionados para programa de qualificação
Ao todo, 5 mil jovens serão contemplados para bolsas de qualificação técnica no valor de R$ 516,66 | Foto: reprodução

O Governo de Goiás divulgou nessa quarta-feira (1º/09) a lista com 5 mil nomes de jovens pré-selecionados para Programa Aprendiz do Futuro. A iniciativa irá remunerar com bolsa no valor de R$ 516,66, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme e crachá.

De acordo com o governo, os participantes serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais e passam por cursos de qualificação técnica. Os pedidos de recurso serão aceitos on-line até a próximo sexta-feira (03/09). E o resultado final será divulgado no próximo dia 10.

O resultado preliminar está disponível no site do programa. No mesmo endereço eletrônico é possível visualizar a lista de pessoas que estão no cadastro de reserva, além de ter acesso ao formulário para recurso, que tem prazo de envio até esta sexta.

Continua após a publicidade

Aprendiz do Futuro

O Programa Aprendiz do Futuro oferece, inicialmente, vagas para 5 mil jovens de 14 e 15 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos.

As vagas são para os 246 municípios goianos. Os interessados devem ser alunos da rede pública ou bolsistas da rede particular. Estudantes com deficiência têm cota de 5% a 10% e não precisam obedecer ao critério da idade.

Jovens de comunidades tradicionais (quilombolas, ciganas ou indígenas), vítimas de um ciclo familiar de violência doméstica ou remanescentes do sistema socioeducativo têm prioridade.

Entre os objetivos do Aprendiz do Futuro estão a promoção da inclusão social, aumento na renda familiar, melhoria na qualidade de vida e garantia da permanência do jovem na escola.

Veja Também