Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jornalista Evaristo Costa descobre que perdeu o emprego ao voltar de férias

Enquanto assistia à chamada de programação da CNN Brasil, o apresentador notou que seu programa não estava na grade do canal

Postado em: 04-09-2021 às 13h16
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Jornalista Evaristo Costa descobre que perdeu o emprego ao voltar de férias
Enquanto assistia à chamada de programação da CNN Brasil, o apresentador notou que seu programa não aparecia na grade do canal. | Imagem: Reprodução

O jornalista e apresentador Evaristo Costa contou em seu perfil nas redes sociais, na noite da última sexta-feira (03/09), que descobriu no dia 01 de setembro, após voltar de férias, que não fazia mais parte da CNN Brasil, emissora onde apresentava o programa “CNN Séries Originais”.

A descoberta do desligamento se deu de maneira inusitada: ele estava assistindo à chamada de programação e notou a ausência do seu programa na grade. “Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, relatou. “É do jogo!!! “Seja feita vossa vontade””, completou.

Apesar do tom descontraído da postagem, o apresentador demonstrou ter ficado abalado com a notícia. “Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”, escreveu.

Continua após a publicidade

Evaristo Costa foi, durante muitos anos, um dos âncoras do “Jornal Hoje”, na TV Globo, ao lado de Sandra Annenberg. Em julho de 2017, ele decidiu sair da televisão para morar em Londres com a família. Entretanto, em agosto de 2019, o jornalista foi contratado pela CNN Brasil. “Não tinha intenção de voltar a TV”, declarou na ocasião.

Neste sábado (04/09), a CNN comunicou que rescindiu o contrato com o apresentador, alegando mudanças em sua grade. A emissora também confirmou a data e horário de estreia do programa “CNN Business”, que será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. A atração vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h30, a partir do dia 16 de setembro.

Veja Também