Bispo exorcista deixa a igreja para ficar com escritora de romance erótico satanista

Postado em: 10-09-2021 às 11h00
Por: Giovana Andrade
Xavier Novell, de 52 anos, teve sua renúncia ao cargo aceita pelo Papa Francisco em 24 de agosto, mas ainda não recebeu a dispensa da promessa de celibato e de obediência. | Imagem: Reprodução

O bispo espanhol Xavier Novell, conhecido por praticar exorcismos e com uma longa carreira na Igreja Católica, apaixonou-se pela psicóloga Silvia Caballol, uma escritora de livros eróticos que tem no repertório um conto satanista. Para viver o romance, o religioso abriu mão do sacerdócio, tendo a renúncia ao cargo aceita pelo Papa Francisco em 24 de agosto. 

Afastado do cargo, Novell ainda precisa solicitar à Santa Sé a dispensa da promessa de celibato e de obediência, um processo que pode levar tempo até ser concluído. Por enquanto, o religioso segue como bispo emérito de Solsona.

Entretanto, ele não esperou receber a dispensa para viver seu romance. No último domingo (05/09), jornais locais espanhóis publicaram as informações a respeito do relacionamento amoroso, afirmando que o religioso já está vivendo com Caballol em Barcelona, menos de um mês depois de deixar o sacerdócio.

Divorciada e mãe de dois filhos, Silvia Caballol tem 38 anos e é formada em psicologia pela Universidade Autônoma de Barcelona. Entre os livros que publicou estão a Trilogia Amnésia e O inferno na luxúria de Gabriel, em tradução livre do espanhol, ambos obras eróticas.

Já Novell, atualmente com 52 anos, foi o bispo mais jovem da cúria espanhola e seu bispado foi fortemente político, ligado a pautas conservadoras e ao movimento separatista espanhol. Além disso, ele ficou conhecido por proferir falas homofóbicas.

Na contramão de seu histórico de posicionamentos públicos e polêmicos, seu adeus à igreja se deu de forma discreta, e o motivo de sua saída foi revelado em primeira mão pela imprensa espanhola.

Compartilhe: