Instagram do Mais Goiás fica fora do ar

Veículo de comunicação teve sua página na rede social derrubada nesse domingo.

Postado em: 13-09-2021 às 09h38
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Instagram do Mais Goiás fica fora do ar
Veículo de comunicação teve sua página na rede social derrubada nesse domingo | Foto: reprodução

O Mais Goiás, veículo de comunicação de Goiás, teve a página do Instagram derrubada neste último domingo (12/09). Até então, o motivo do perfil na rede social ter saído fora do ar não foi divulgado.

Segundo o Mais Goiás, porém, o Instagram é apenas um braço do portal, de modo que as outras formas de acessar o portal seguem funcionando normalmente. A previsão é que ainda hoje o perfil seja reativado. A queda, inclusive, aconteceu poucos dias depois do Instagram do veículo alcançar 1 milhão de seguidores.

Nota da Fenaj e do Sindjor

“A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) repudiam a agressão feita ao veículo Mais Goiás, que teve sua conta do Instagram derrubada, no domingo (12), após ataques coordenados motivados por contas de redes sociais bolsonaristas. O ataque ocorreu após artigo publicado pelo jornalista Pablo Kossa, “Bolsonarismo de ressaca”.

Continua após a publicidade

O Sindjor e a Fenaj ressaltam que a liberdade de imprensa é um dos pilares da democracia e que ataques contra opiniões contrárias somente revelam uma tendência autoritária. Desta forma, as entidades se solidarizam com o Mais Goiás e esperam que o veículo de comunicação recupere de forma breve a sua conta.”

Veja Também