Morre ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Gonçalves, aos 72 aos, vítima da Covid

O político era médico ginecologista e obstetra. Ele chegou a ser internado em dia 27 de julho no Hospital Orion/Einstein, em Goiânia.

Postado em: 14-09-2021 às 12h56
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre ex-prefeito de Catalão, Aguinaldo Gonçalves, aos 72 aos, vítima da Covid
O político era médico ginecologista e obstetra. Ele chegou a ser internado em dia 27 de julho no Hospital Orion/Einstein, em Goiânia | Foto: reprodução

O ex-prefeito de Catalão, o médico Aguinaldo Gonçalves Mesquita, morreu aos 72 anos, por complicações da Covid-19, na noite desse segunda-feira (13/09). O político chegou a ser internado para tratamento da doença em 27 de julho no Hospital Orion/Einstein, em Goiânia.

O ex-prefeito estava imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19, porém, mesmo assim, contraiu a doença. Ele chegou a ficar internado em um Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Aguinaldo era médico-ginecologista e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Catalão. Atuou como prefeito da cidade entre 1989 a 1992, depois foi secretário de governo na administração da esposa Maria Ângela, entre 1998 e 2000. Ele deixou esposa, dois filhos e três netos.

Continua após a publicidade

O governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou nota de pesar pela falecimento do ex-prefeito. “Goiás e o Brasil perdem um grande homem público e um profissional de excelência, que fez muito pela saúde e pelo bem-estar da população”, solidarizou.

Veja Também