Chega em breve: confira os novos emojis aprovados para celulares e computadores

Decisão de aderir aos novos caracteres cabe as empresas que desenvolvem sistemas operacionais

Postado em: 15-09-2021 às 15h36
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Chega em breve: confira os novos emojis aprovados para celulares e computadores
Decisão de aderir aos novos caracteres cabe as empresas que desenvolvem sistemas operacionais | Foto: Unicode Consortium

A comunicação por mensagens deve ficar mais fácil por meio da chegada de 37 novos emojis aos celulares e computadores. A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo, aprovou na última terça-feira (14/09) um novo conjunto, a versão 14.0.

Entre as novidades estão uma carinha com olhos marejados, uma que está “derretendo”, representação de um raio-x e uma que representa um feijão. O emoji de capivara está entre os possíveis candidatos, mas não entrou na atualização.

A decisão de aderir às novidades cabe as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais. Para chegar à tela do celular das pessoas, empresas como Google, Apple e Microsoft precisam implementar os emojis. A atualização deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, segundo o site “Emojipedia”.

Continua após a publicidade

Alguns emojis podem parecer repetidos, como o que cobre a boca com a mão. Até o momento, algumas plataformas o representam com um olhar mais sério e outros como se estivesse sorrindo. Daqui pra frente, haverá uma diferenciação, assim como o de olhos marejados, que a diferença do atual se dá por um sorriso.

O Unicode 14.0 inclui 838 novos caracteres e destes, 37 são completamente novos e o restante são combinações de tons de pele. O emoji de aperto de mão, por exemplo, poderá ser combinado entre todos os tons, sendo 25 opções somente para este ícone, aumentando a representatividade. No total, serão 3.633 opções diferentes.

Veja Também