Homem furta ambulância do SAMU e é preso pela PRF, em Anápolis

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele

Postado em: 20-09-2021 às 10h43
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem furta ambulância do SAMU e é preso pela PRF, em Anápolis
Segundo a polícia, o veículo foi furtado quando uma paciente aguardava socorro para ser transferida para outro hospital | Foto: PRF

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele é acusado de furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O veículo estava estacionado em frente à emergência do hospital Municipal de Alexânia, município a cerca de 64 km da cidade onde ele foi detido.

De acordo com as informações preliminares, o homem furtou o utilitário quando servidores de saúde entraram na unidade hospitalar, por volta das 09h30 da manhã desta segunda-feira (20/09), para transferir uma gestante para outro hospital em Anápolis. E quando saíram não virão mais a ambulância.

Continua após a publicidade

Acionada, a PRF, montou barreiras nas BRs 060, 153 e 414, e cerca de uma hora depois, conseguiu apreender a ambulância, na Unidade Operacional da BR-060, em Anápolis.

Homem alegou à polícia de que queria levar a ambulância uma localidade próxima a Anápolis para atender a comunidade local, que é carente de carros de socorro. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade, onde aguarda decisão da Justiça.

Veja Também