Quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa Novos Caminhos oferece 275 vagas gratuitas de qualificação à distância

Inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro; cursos são de assistente de recursos humanos e assistente de logística

Postado em: 22-09-2021 às 17h27
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Programa Novos Caminhos oferece 275 vagas gratuitas de qualificação à distância
Inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro; cursos são de assistente de recursos humanos e assistente de logística. | Foto: Reprodução

O programa Novos Caminhos, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019, abriu 275 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional à distância em Goiás. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro, no site da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), na aba Novos Caminhos, edital 005.

São 225 vagas para o curso de assistente de recursos humanos e 50 de assistente de logística, ambos com carga horária de 160 horas cada. As aulas serão ministradas na modalidade remota (via internet) e começam no dia 25 de outubro. A previsão é de que os cursos terminem no dia 23 de dezembro.

Podem se inscrever jovens com idade a partir de 15 anos que tenham concluído pelo menos o Ensino Fundamental. Os interessados precisam morar no Estado de Goiás para acessarem o sistema do Novos Caminhos.

Continua após a publicidade

O Novos Caminhos é uma parceria do Governo de Goiás, via Sedi, com o programa Bolsa Formação, do MEC. O programa tem como objetivo proporcionar oportunidades, emprego, renda e novas tecnologias aos futuros profissionais jovens, tornando-os tecnicamente aptos para os novos tempos de competitividade profissional.

Ao final do curso, os participantes receberão certificados chancelados pelo MEC.

Veja Também