Evento gratuito e online promove debate sobre diversidade e sua relação com a comunicação

Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) realiza na próxima segunda-feira (27/09), a terceira e última edição do Lab de Comunicação para a Diversidade, com participação de nomes envolvidos na comunicação de grandes empresas brasileiras

Postado em: 26-09-2021 às 16h40
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Evento gratuito e online promove debate sobre diversidade e sua relação com a comunicação
Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) realiza, na próxima segunda-feira (27/09), a terceira e última edição do Lab de Comunicação para a Diversidade, com participação de nomes que atuam na comunicação de grandes empresas brasileiras. | Foto: Reprodução

Por meio da comunicação, organizações das mais diversas esferas demonstram, cada vez mais, sua influência na sociedade. Seja com posicionamentos sobre causas ou a partir do envolvimento direto com seus funcionários, as instituições têm papel fundamental na discussão a respeito da diversidade, no Brasil e no mundo, de forma que podem até mesmo influenciar os governos.

Girando em torno desse tema e voltado para jornalistas, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) realiza, na próxima segunda-feira (27/09), a terceira e última edição do Lab de Comunicação para a Diversidade. A questão central a ser levantada é justamente como empresas e demais organizações podem contribuir para o país no debate sobre a diversidade e qual é o papel da comunicação nesse processo.

O evento é o último de uma série de três, todos voltados para a discussão acerca da diversidade. No primeiro, o debate foi establecido a partir do tema “Diversidade e Inclusão: como engajar o público interno”, enquanto o segundo, intitulado “Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão”, buscou tratar sobre as formas de lidar com influenciadores e pessoas públicas.

Continua após a publicidade

Na última edição, chamada de “Influência: Como organizações e pessoas podem contribuir para o debate da diversidade no Brasil”, o debate contará com a participação da diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho, Ive Lima, do gerente executivo de Comunicação Corporativa da Shell no Brasil, Glauco Paiva, da gerente de Comunicação do Grupo Boticário, Ana Carla Lopes e do gerente Jurídico do Banco Itaú, Bruno Crepaldi.

O encontro vai acontecer das 10 às 12 horas, de forma online e gratuita, e a inscrição pode ser realizada a partir deste link.

Programação

3º Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje
Data: 27 de setembro
Horário: das 10 às 12 horas

10h00 – Abertura e boas-vindas
10h10 – Influência: Como organizações e pessoas podem contribuir para o debate da diversidade no Brasil

• Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho

• Glauco Paiva
Gerente Executivo de Comunicação Corporativa da Shell no Brasil

• Ana Carla Lopes
Gerente de Comunicação do Grupo Boticário

• Bruno Crepaldi
Gerente Jurídico do Banco Itaú

11h30 – Debate
12h00 – Encerramento

A Aberje

Fundada em 1967, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Seu principal objetivo é fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, e produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

As ações da associação giram em torno da informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual.

Já as suas áreas de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy. São associados da Aberje as pessoas físicas e jurídicas nela regularmente inscritas, que desenvolvam atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuam direta ou indiretamente para esse fim.

Além da atuação no Brasil, a Aberje conta com participações ou presença nos quadros de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um laboratório de ideias da Comunicação Empresarial Brasileira.

Veja Também