Assista 8 séries que validam o poder e a importância do público feminino na sociedade

Confira abaixo produções que tem como protagonistas mulheres, demonstrando a representatividade feminista nas plataformas de Streaming

Postado em: 03-10-2021 às 10h30
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Assista 8 séries que validam o poder e a importância do público feminino na sociedade
Confira abaixo produções que tem como protagonistas mulheres, demonstrando a representatividade feminista nas plataformas de Streaming | Foto: Reprodução

O passar dos anos fez com que as mulheres tomassem um ambiente único na sociedade, principalmente por meio dos movimentos feministas que fortalecem e evidenciam o papel e espaço feminino. Dessa forma, várias narrativas com mulheres protagonistas ganharam relevância nas plataformas de streaming.

Infelizmente, muitas vezes, as personagens femininas ainda são tratadas de forma estereotipada nas produções. Entretanto, as séries estão cada vez mais inclusivas e representativas em relação ao gênero feminino.

Veja abaixo séries que tem mulheres como protagonistas, demonstrando força e determinação.

Continua após a publicidade

One Day At a Time

A trama relata a vida de uma família americana com raízes cubanas, composta por uma mãe recém-divorciada e ex-militar que precisa criar sua filha adolescente e o filho mais jovem, com a ajuda de sua mãe, uma cubana conservadora. Ao longo da história, Elena, a filha mais velha, consegue ‘moldar’ a família em seus ideais feministas.

The Bold Type

Três amigas se unem para conquistar o sucesso em Nova York, batalhando para fazer seus sonhos resistirem às realidades da vida. Jane, foi recentemente promovida a redatora da Revista Scarlet, um periódico renomado focado em moda e estilo de vida. As três trabalham para a editora chefe, Jacqueline, que comanda a revista equilibrando dureza e cuidado.

Coisa Mais Linda

A série se passa em São Paulo no final da década de 50. Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de seu pai e seu marido, toma um rumo diferente na vida quando o esposo desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Malu, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais.

Orange Is The New Black

Piper Chapman é uma mulher sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas.

Jane The Virgin

Jane é uma jovem criada pela avó conservadora que desde pequena ouviu que deveria proteger e guardar sua virgindade. Aos 23 anos a vida de Jane ganha uma reviravolta quando ela engravida por meio de uma inseminação artificial feita por engano, e a vida dela tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

Gilmore Girls

Lorelai Gilmore tem uma relação amigável com sua filha, Rory, que muitas vezes são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

How to Get Away With Murder

Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt, na aula de Direito Criminal.

Bom dia, Verônica

Verônica Torres é uma escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo que presenciou um suicídio, e se vê na obrigação de lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando uma arriscada decisão: usar toda a sua habilidade investigativa para ajudar duas mulheres desconhecidas. A primeira é uma jovem que se vê enganada por um golpista na internet. Já a segunda, Janete, é a esposa submissa de um policial de alta patente, que a maltrata e leva uma vida dupla.

Veja Também