Escolas do Futuro: projeto oferece mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos em Goiás

São 21 modalidades para capacitação e qualificação profissional; As inscrições vão até 12 de outubro

Postado em: 04-10-2021 às 17h03
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Escolas do Futuro: projeto oferece mais de 6 mil vagas para cursos gratuitos em Goiás
São 21 modalidades para capacitação e qualificação profissional; As inscrições vão até 12 de outubro | Foto: Reprodução

Ao total são cerca de 6 mil vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, onde as oportunidades estão disponíveis para as cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. A carga horária varia de acordo com a modalidade, oferecendo certificação entre 40 e 160 horas.

Ao todo, estão disponíveis 15 cursos de capacitação e 6 de qualificação. O aluno poderá escolher entre as realizar o curso na modalidade presencial ou on-line. As inscrições são realizadas pelo site do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett), até o dia 12 de outubro.

Os cursos ofertados são variados, mas parte deles é voltado a educação tecnológica, tendo modalidades em Desenvolvedor Python: níveis básico e intermediário para fundamentos de máquina; lógica de programação, Estratégias de design de negócios, E-commerce, Programação de computadores e Criação e gestão de marcas, dentre outros.

Continua após a publicidade

Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, que tenham ensino fundamental completo. De acordo com a Educação de Goiás, as vagas são divididas entre os ensinos presencial e online, onde o aluno poderá escolher entre a modalidade que prefere. O início das aulas dos cursos está previsto para o dia 03 de novembro.

Veja Também