Com problemas em outras redes sociais, internautas relembram o extinto Orkut

Apesar de ter sido encerrado há sete anos, em setembro de 2014, o Orkut voltou a movimentar a Internet nesta última segunda-feira

Postado em: 05-10-2021 às 09h58
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Com problemas em outras redes sociais, internautas relembram o extinto Orkut
As pesquisas sobre a antiga rede social tiveram um aumento de 250% | Foto: Reprodução

Apesar de ter sido encerrado há sete anos, em setembro de 2014, o Orkut voltou a movimentar a Internet nesta última segunda-feira (04/10). Com a pane geral de redes sociais como Instagram, Facebook, e WhatsApp, vários internautas relembraram do antigo e memorável Orkut.

Usuários do Twitter, que foi a única rede social que não apresentou falhas na tarde da segunda-feira, relembraram diversas funções da extinta rede social.
Entre as recordações, as mais lembradas foram os depoimentos no perfil, as famosas comunidades que existiam e jogos como Buddy Poke e outros no estilo Colheita Feliz e Café Mania. O assunto repercutiu e ficou entre os 10 termos mais comentados nos Trending Topics.

A possibilidade de pontuar o perfil dos amigos como “confiável, fã e sexy” foi uma das funcionalidades do Orkut mais relembrada nos tuítes. O ranking dessas características era exibido em cada perfil e garantia popularidade para aqueles com maior nível de votos. Já entre as comunidades que faziam sucesso, “Eu Odeio Acordar Cedo” e “Eu odeio segunda-feira’’ foram as principais citadas nos tuítes.

Continua após a publicidade

Segundo o Google Trends, as pesquisas sobre o Orkut, as comunidades da rede social e os jogos da época tiveram um aumento de 250%.

Veja Também