Instagram anuncia função que notifica usuários sobre seus conteúdos removidos

Segundo a rede social, as novas funções têm por objetivo ajudar os usuários a entenderem mais facilmente o que está acontecendo com a própria conta

Postado em: 12-10-2021 às 11h01
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Instagram anuncia função que notifica usuários sobre seus conteúdos removidos
Segundo a rede social, as novas funções têm por objetivo ajudar os usuários a entenderem mais facilmente o que está acontecendo com a própria conta | Foto: Reprodução

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (11/10) o início dos testes de uma nova função de notificação que será lançada em breve. O novo recurso Status da Conta permitirá que o usuário veja detalhes sobre a situação de sua conta, como, por exemplo, se já teve algum conteúdo removido, quando e o motivo da ação tomada pela plataforma.

Segundo a rede social, o objetivo é que a pessoa entenda mais facilmente o que está acontecendo com a própria conta, evitando, consequentemente, que o usuário perca acesso no futuro.

Para os próximos meses, o Instagram ainda deve adicionar mais informações sobre como é realizada a distribuição de conteúdo dos perfis.

Continua após a publicidade

Outra novidade que o Instagram pretende implementar nos próximos meses é um aviso de erro no topo do feed. O recurso consiste em uma notificação de interrupção ou problema técnico das ferramentas da rede social, como os Stories, por exemplo.

Os testes das novas funções estão ocorrendo apenas nos Estados Unidos.

Veja Também