Quinta-feira, 28 de março de 2024

Para evitar mais crises, Uber vai permitir que usuários furem fila na corrida. Entenda

Empresa afirma que viagens prioritárias custarão um pouco mais que as do UberX, porém não revelou valores

Postado em: 14-10-2021 às 16h53
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Para evitar mais crises, Uber vai permitir que usuários furem fila na corrida. Entenda
Empresa afirma que viagens prioritárias custarão um pouco mais que as do UberX, porém não revelou valores | Foto: Reprodução

Devido ao elevado preço da gasolina no Brasil, nos últimos meses, os passageiros da Uber estão enfrentando dificuldades para embarcar nas viagens pelo aplicativo. Como reação às reclamações dos usuários pela demora para encontrar um motorista, a empresa anunciou, nesta quinta-feira (14/10), a função Uber Prioridade, em que usuários poderão pagar para agilizar o processo e embarcar mais rápido.

Inicialmente, a função será disponibilizada em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). A Uber afirma que o recurso funcionará na região central das cidades, pontos que a espera para o embarque tem sido mais longa. A empresa ainda não revelou valores, mas disse que as viagens custarão um pouco mais que as do UberX, resultando em mais ganhos para motoristas do aplicativo.

Para utilizar o recurso será simples, o Uber Prioridade vai aparecer como mais uma opção na tela do passageiro quando o usuário estiver completando a solicitação. Segundo a Uber, o horário de funcionamento não é fixo e acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Continua após a publicidade

Além da alta de preços de combustível que dificulta a operação de motoristas, a Uber anunciou por meio de comunicado na última terça-feira (12/10) outro motivo para o lançamento do novo recurso. “Como acontece no fim do ano e com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante”, afirmou a Uber.

Veja Também