Quinta-feira, 28 de março de 2024

Dia do Operador de caixa: profissão oferece oportunidade de crescimento profissional

Atenção, agilidade, simpatia, paciência e facilidade com contas são alguns pontos para se destacar dentro dessa área.

Postado em: 19-10-2021 às 12h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Dia do Operador de caixa: profissão oferece oportunidade de crescimento profissional
Atenção, agilidade, simpatia, paciência e facilidade com contas são alguns pontos para se destacar dentro dessa área. | Foto: Reprodução

O operador de caixa é quase sempre o principal contato durante um atendimento no supermercado ou em estabelecimentos de compra. Esse profissional é o cartão de visitas dos varejistas.  Muitas pessoas, sem experiência, encontram a oportunidade de emprego nesta função, tendo uma série de incentivos para se desenvolverem e alcançarem cargos mais altos.

Maria Vanete da Silva Reges, de 51 anos, trabalhou durante 25 anos fazendo escrituras, procurações e certidões em Divinópolis, há 650 quilômetros da capital.  Mas, por não ser bacharel em direito, foi afastada do Cartório de que era responsável.

Sem experiência em outra área de trabalho, ela resolveu sair da sua zona de conforto e se mudou para Goiânia, onde tinha uma moradia. “Estava desempregada e sem dinheiro para as contas. Pedi uma oportunidade de emprego e consegui” explicou.

Continua após a publicidade

Desde maio de 2018, Maria Vanete atua como operadora de caixa em uma rede de supermercado na Vila Jaraguá, em Goiânia. “Sempre lidei com pessoas e gosto muito disso. Gosto do que faço hoje. Tenho responsabilidade no que desenvolvo e muito respeito pela equipe”, afirma.

Passos mais altos

Atenção, agilidade, simpatia, paciência e facilidade com contas são alguns pontos para se destacar dentro dessa área. Operar um caixa corretamente pode gerar novas oportunidades dentro das empresas. Ritielly Alves dos Santos, de 24 anos, entrou em 2016 como operadora de caixa na mesma rede de supermercado, e na empresa conseguiu se desenvolver profissionalmente. “Ser operadora de caixa abriu as portas. Era muito tímida e atender o público frente a frente me transformou. Eu sabia que na rede tinha a oportunidade de crescer profissionalmente”, comentou.

Com a experiência adquirida no trabalho ela se destacou e foi crescendo na empresa.  Após iniciar o curso de Recursos Humanos, foi convidada para ser a analista na empresa, e tornou-se responsável por 65 colaboradores.  “Cada dia amo mais o que faço!”, revela.

Veja Também