Ônibus para circular no BRT chegam a Goiânia, mas obra atrasa novamente

Para comemorar o aniversário de 88 anos de Goiânia, a Prefeitura programou a entrega de diversas obras, uma delas era a operação

Postado em: 23-10-2021 às 15h29
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus para circular no BRT chegam a Goiânia, mas obra atrasa novamente
Ao todo, a Capital recebeu seis veículos, sendo três da Rápido Araguaia e três da Viação Reunidas. Começa da operação era prevista para este domingo | Foto: Carlos Júnior

Para comemorar o aniversário de 88 anos de Goiânia, a Prefeitura programou a entrega de diversas obras, uma delas era a operação do BRT. Nesse sentido, a Capital recebeu seis ônibus: três da Rápido Araguaia e três da Viação Reunidas, que terão que ficar paradas, pois a obra não foi concluída novamente.

Os veículos iriam dar início a circulação de ônibus exclusivos no BRT, mesmo não sendo articulados, a partir deste domingo (24/10), data do aniversário da cidade. Por enquanto, não se sabe quando os seis ônibus irão circular pela via.

O modelo dos novos ônibus é o Caio Millenium IV, da Mercedes-Benz O-500 R Super Padron, que já é utilizado em cidades como São Paulo. Cada um deles tem a capacidade para 100 passageiros.

Continua após a publicidade

Porém, os novos modelos para o BRT Norte-Sul, diferente dos veículos disponibilizados no Eixo Anhanguera e como foi anteriormente planejado, tem apenas 14 metros de comprimento e não é articulado.

A previsão era a utilização dos ônibus para a inauguração da primeira fase, e quando novos trechos forem finalizados, novos ônibus devem ser alocados para o transporte.

Atraso

O atraso se deu na entrega do primeiro trecho do BRT, do Terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) decidiu adiar a entrega após um rebaixamento na cabeceira do viaduto da Avenida Perimetral Norte. “A data da entrega será divulgada assim que o novo cronograma for estabelecido”, informou, por meio de nota, a pasta.

Já o trecho maior, do Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória (Setor Pedro Ludovico) tem previsão de ficar pronto até o fim deste ano. “Vamos entregar o sistema liberado para operação. Nós estamos fazendo todas as calçadas acessíveis ao longo do trecho. São mais de 16km, cerca de 33km de calçadas acessíveis para Goiânia que compõe os dois lados do Eixo Norte-Sul”, afirmou o secretário Fausto Sarmento a uma rádio da Capital.

Veja Também