7 séries de terror do streaming para maratonar até o Halloween

Apague as luzes, estoure a pipoca e acompanhe as nossas sugestões para passar um dia 31 de outubro assustador.

Postado em: 24-10-2021 às 18h30
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: 7 séries de terror do streaming para maratonar até o Halloween
Apague as luzes, estoure a pipoca e acompanhe as nossas sugestões para passar um dia 31 de outubro assustador.

Dias das bruxas já está virando a esquina, e neste ano a programação de festas ainda não está no ritmo normal. Mas sem pânico: dá para passar medo em casa também. Apague as luzes, estoure a pipoca e acompanhe as nossas sugestões para passar um dia 31 de outubro assustador.

Missa da Meia-Noite

A nova série de horror de Mike Flanagan virou uma das queridinhas da Netflix, e ganhou até elogios do mestre do terror Stephen King. A história se passa em uma ilha isolada, com uma comunidade pequena envolvida com a pesca e bastante religiosa. As coisas começam a ficar estranhas quando o padre da paróquia local fica doente e desaparece. Tudo com uma excelente fotografia e o clima úmido e escuro que domina o suspense. Disponível na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8&ab_channel=NetflixBrasil

Stranger Things

Essa é para relembrar antes do programa ganhar sua quarta temporada, que ainda não tem data de estreia mas está prevista para aparecer no tu-dum em 2022. A turminha de Hawkins, formada por Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink), Jonathan (Charlie Heaton), Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) enfrentam uma organização poderosa e um mundo sobrenatural em uma das séries preferidas da Netflix.

Continua após a publicidade

A Maldição da Residência Hill

Também de Mike Flanagan, a série conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos, e precisam lidar com as consequências disso. A adaptação do livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, começa assustadora e termina sendo uma história triste mas bonita sobre família e memórias. Dica: preste atenção ao cenário em todas as cenas. Sempre tem um fantasma escondido.

https://www.youtube.com/watch?v=TvELCT5LGQw&ab_channel=MundodosTrailers

A Maldição da Mansão Bly

Mais uma do Mike Flanagan, pode ser? Essa faz parte do mesmo universo da Maldição da Residência Hill e conta a história de outra casa mal-assombrada. Ela se passa nos anos 1980, na Inglaterra, e acompanha uma jovem americana que vai trabalhar de au-pair de duas crianças muito fofas, mas bastante sinistras. Além delas, a casa abriga a governanta, o cozinheiro e a jardineira. Bom, pelo menos que a gente saiba. Atenção para os fantasmas escondidos. Também da Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=ZCMnPjfKBVI&ab_channel=NetflixBrasil

Lovecraft Country

H.P. Lovecraft é um autor que criou o próprio gênero dentro do terror. As histórias lovecraftianas incorporam elementos fantásticos de fantasia e ficção científica, e brincam com a imaginação em horrores tão terríveis que podem enlouquecer quem olhar. A série tomou cuidado para isso não acontecer, não se preocupe. Seus temas foram incorporados nesta homenagem ao escritor – com um revisionismo histórico. Uma viagem ao passado de nada adianta sem confrontação, e Lovecraft Country faz isso muito bem adicionando crítica social para contestar o racismo do autor. Terror até para ele se revirar dentro do túmulo, merecidamente. Disponível na HBO.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Uma das bruxas mais conhecidas da ficção ganhou uma versão mais atualizada pela Netflix. Ela foi finalizada com quatro temporadas e criada por Roberto Aguirre-Sacasa, mesmo produtor de Riverdale, baseando-se nos quadrinhos com o mesmo nome e na série dos anos 90 Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. Ao completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) precisa tomar uma decisão: escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais. E nenhum deles parece fácil.

Santa Clarita Diet

Para quem tem medo de terror, Santa Clarita Diet é perfeita. A série é uma comédia que conta a vida de uma família feliz. Ah, sim, a mãe está virando um zumbi. Mas tirando isso, tudo normal. Timothy Olyphant e Drew Barrymore formam o casal que tenta seguir sua rotina, mesmo com essa mudança inesperada. As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Hannibal

Nesta, a mistura é com drama policial. Para quem gosta de detetives e fritação, a série baseada no psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter tem a combinação exata. Um canibalismo aqui e ali, mas o terror psicológico e o suspense são os maiores atrativos do programa baseado na obra de Thomas Harris. Will Graham é um professor e agente especial do FBI, capaz de reconstruir cenas de crimes em sua mente. Uma nova missão o coloca frente a frente com o médico de, digamos, gostos culinários peculiares. Para assistir na Netflix.

Veja Também