Entenda por que Rainha Elizabeth II rejeitou a honra de ser nomeada “Velhinha do Ano”

O mesmo reconhecimento já foi dado a cientistas, atletas, celebridades e até para o príncipe Phillip, ex-marido da rainha. 

Postado em: 24-10-2021 às 11h02
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda por que Rainha Elizabeth II rejeitou a honra de ser nomeada “Velhinha do Ano”
O mesmo reconhecimento já foi dado a cientistas, atletas, celebridades e até para o príncipe Phillip, ex-marido da rainha. | Foto: Reprodução/Internet

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, disse não se encaixar nos critérios do prêmio “Velhinha do Ano”, concedido pela revista britânica voltada à terceira idade, chamada Oldie Magazine. 

A revista tem o objetivo de ser despreocupada e alternativa,  ser diferente da imprensa que às vezes é obcecada pela juventude. Eles anunciaram que haviam proposto ao Palácio de Buckingham conceder o “Oldie of the Year” (“Velho do Ano”) à soberana, que está no trono há quase sete décadas, mas a mesma recusou. 

“Sua Majestade acredita que a pessoa é tão velha quanto se sente, e portanto a rainha não acredita que cumpre os critérios relevantes para poder aceitar e espera que você encontre um destinatário mais merecedor”, disse o secretário de Elizabeth II, Tom Laing-Baker, para explicar por que a monarca rejeitou o prêmio reservado para idosos. 

Continua após a publicidade

O mesmo reconhecimento já foi dado a cientistas, atletas, celebridades e até para o príncipe Phillip, ex-marido da rainha. 

Veja Também