Parentes de Michelle Bolsonaro foram à festa de carona com Damares em voo da FAB

Sete parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teriam indo de carona em avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB), para festa de aniversário, afirma

Postado em: 25-10-2021 às 09h51
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Parentes de Michelle Bolsonaro foram à festa de carona com Damares em voo da FAB
Lei determinar que voos são exclusivos para o cumprimento de agendas oficiais e pessoas precisam comprovar ligação com o evento | Foto: reprodução

Sete parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teriam indo de carona em avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB), para festa de aniversário, afirma o jornal O Globo. O convite teria partido da chefe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra Damares Alves.

Segundo o jornal, a aeronave teria partido em 21 de agosto de Brasília (DF) com destino a São Paulo (SP). Ao todo, estavam 16 passageiros a bordo. Dentre elas, além da própria Michele, estava a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos da primeira-dama.  Também estava no voo Sarita Pessoa, a esposa do ministro do Turismo, Gilson Machado.

A ministra teria solicitado o avião justificando a presença em um evento do Pátria Voluntária – programa social coordenado por Michelle. Já à noite, as duas registraram nas redes socias que participaram da festa de aniversário do maquiador e influenciador digital, Agustin Fernandez.

Continua após a publicidade

E no dia seguinte, o grupo retornou a Brasília, incluído o próprio Fernandez, que pegou carona no voo de volta. Um decreto do próprio Governo Federal, a qual a ministra faz parte, determina que “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.

Questionada sobre o episódio, Damares demonstrou dúvidas acerca se a carona a pessoas que não faziam parte da agenda era ilegal. “A gente vai explicar. Tem algum impedimento na lei?”, respondeu, quando foi abordada. Já o Ministério da Mulher, comandado por ela, informou por meio de nota que todos os tripulantes são voluntários no programa social criado por Michelle.

Ao jornal carioca, uma das irmãs de Michelle chegou a afirmar que a viagem era de cunho “pessoal” e Agustin Fernandez não se manifestou sobre a corona que recebeu para Brasília.

Veja Também