Cartucho de fuzil encontrado próximo ao gabinete do Senado foi levado por um Saruê

As câmeras de segurança flagraram o animal levando o cartucho de fuzil não disparado até o local

Postado em: 28-10-2021 às 09h27
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Cartucho de fuzil encontrado próximo ao gabinete do Senado foi levado por um Saruê
As câmeras de segurança flagraram o animal levando o cartucho de fuzil não disparado até o local | Foto: Luiz Wolff/Divulgação

Um cartucho de fuzil foi encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) na tarde da ultima quarta-feira (27/10), no Senado Federal, em Brasília. Após a análise das câmeras de segurança, a Polícia Legislativa do Senado confirmou que o objeto foi deixado no local por um saruê, que o carregava.

As câmeras de segurança revelaram que o animal levou, na boca, o projétil até o prédio do Congresso. De acordo com informações da polícia, uma das possibilidades é a de o saruê ter achado a bala no esgoto, por exemplo. O cartucho de fuzil não teria sido disparado.

Saruê é uma espécie de gambá que se reproduz principalmente durante a primavera, e por isso aparece mais nas cidades nesta época. Esse animal também tem uma função ecológica importante, pois eles se alimentam de baratas e escorpiões, por isso a policia acredita que o cartucho tenha sido encontrado no esgoto.

Veja Também