Do gospel ao pop: confira repercussão do novo álbum de Priscilla Alcantara

Nova produção conta com participação especial de Lucas Silveira, Projota e Emicida

Postado em: 02-11-2021 às 13h00
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Do gospel ao pop: confira repercussão do novo álbum de Priscilla Alcantara
Nova produção conta com participação especial de Lucas Silveira, Projota e Emicida | Foto: Divulgação

A cantora paulista Priscilla Alcantara lançou nas principais plataformas digitais seu novo álbum de estúdio, chamado “Você Aprendeu a Amar?””, marcando a nova direção da carreira da artista, anteriormente focada no gospel e agora rumo ao pop. O álbum foi lançado na última sexta-feira (22/10) e gerou alta repercussão, principalmente na plataforma Deezer. O lançamento foi lançado quase que na sequência imediata do reality show da Rede Globo “The Masked Singer Brasil”, no qual a cantora estava participando vestida de unicórnio e foi a grande vencedora.

O novo disco contém 10 faixas, sendo cinco inéditas, quatro do EP “Tem Dias Expansão”, editado em agosto, e uma faixa bônus. A produção veio recheada de participações especiais de grandes artistas, como por exemplo de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, na música “Eu Não Sou Para Você”, Projota em “Meu Sim É Todo Seu” e Emicida em “Você Aprendeu a Amar?”.

Segundo Priscilla, cada música surgiu como e quando quis, fazendo com que a obra se fizesse quase que por conta própria. “’Você Aprendeu A Amar?’ é uma obra que se fez! Cada música surgiu como e quando quis. Foram muitas alterações, mudanças de rota ao longo do caminho até chegar até aqui, nesse resultado final. E eu não poderia estar mais feliz”, conta.

Continua após a publicidade

Além disso, a artista afirmou que fala sobre amor e que pode explorar novas temáticas que a levarão para sua verdadeira identidade artística. “Falar das várias formas de amor através da música é um processo de cura pra alma. Pude explorar novas temáticas, novos sons e posso dizer que estou cada vez mais perto da minha verdadeira identidade artística. Tive a colaboração do Lucas Silveira como produtor e essa parceria me fez crescer bastante, além das participações, que me honraram muito! Acho que o público vai se divertir conhecendo mais esse meu lado como artista e compositora. Eu, pelo menos, estou me divertindo”.

Em um bate-papo no programa POPline da FM O Dia, Priscilla falou sobre o novo álbum que foi gravado totalmente em home office. “Em sonoridade tem de tudo um pouco, tem música que toca melhor em rádio, que toca melhor em uma balada, outra que é para chorar sozinho, mas eu carrego muito do romance nas minhas letras, eu sou muito romântica, eu amo escrever sobre romance, então eu to tentando escrever sobre isso de muitas formas, seja falando de uma história feliz, triste, uma história mais bagunceira, uma um pouco mais clichê, mas acho que esse discurso romântico é bem Priscilla Alcantara dentro do POP”.

No mesmo bate-papo, ao ser questionada sobre a transição do gospel para o pop, ela afirmou ser encerrar um ciclo para iniciar outro. “Foi um entendimento sobre concluir um ciclo para poder iniciar um novo. Eu acho que eu sempre comuniquei com o meu público a minha visão sobre a arte que, para mim, não existe essa divisão e sim a liberdade do próprio artista em produzir conteúdos que diversifiquem na temática, então de uma forma prática, agora eu estou fazendo aquilo que eu sempre discursei”.

Aparentemente, esse encerramento de ciclo da cantora foi ótimo para a carreira que ela busca. A artista teve um crescimento de 301% na plataforma Deezer com o novo álbum. Apenas no final de semana de estreia, a cantora alcançou o primeiro lugar no Trending Artists Brasil, ranking que mede os artistas que mais cresceram na plataforma.

Das músicas mais escutadas estão “Você É Um Perigo”, seguida de Oceano e, para fechar o top 3, está a canção O Meu Sim É Todo Seu”. Além disso, o ranking mede as principais cidades, países e faixa etária.

Em relação as cidades que mais escutaram a nova produção estão São Paulo em primeiro lugar, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Já os países, depois do Brasil o ranking apresenta Estados Unidos e Irlanda. A faixa etária aponta que em primeiro lugar estão pessoas de 26 a 35 anos, com 44%, pessoas de 18 a 25 anos, 32,1%, e 36 a 45 anos, 16,4%.

Veja Também