No G-20, Bolsonaro diz ter apoio popular “muito grande” no País

Bolsonaro disse, no mesmo encontro, que Petrobras é um "problema". "Há pouco tempo era uma empresa de partido político", acrescentou

Postado em: 30-10-2021 às 15h08
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: No G-20, Bolsonaro diz ter apoio popular “muito grande” no País
Bolsonaro disse, no mesmo encontro, que Petrobras é um "problema". "Há pouco tempo era uma empresa de partido político", acrescentou

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se reuniu, neste sábado, 30, com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. O encontro ocorreu no bojo do início da cúpula do G-20. Na ocasião, o presidente brasileiro ressaltou ter um “apoio popular muito grande” no Brasil e acrescentou, ainda, que a economia do País tem crescido “forte”.

A afirmação do chefe do Poder Executivo vai, na verdade, na contramão do que tem sido revelado por pesquisas recentes. Segundo o Instituto Datafolha, por exemplo, o índice de reprovação do presidente nunca esteve tão alto. Pesquisas de opinião mostraram recentemente que a reprovação do presidente varia na casa dos 53%.

Em paralelo, a economia também demonstra fortes indícios de descontrole e instabilidade, haja vista as grandes oscilações do mercado e a alta da inflação. Em outro momento do encontro com o Turco, Bolsonaro também citou a Petrobras. Sobre a estatal, o presidente teria dito que ela representa “um problema”. E acrescentou: “Mas estamos quebrando monopólios. (…) Há pouco tempo era uma empresa de partido político. Mudamos isso”.

Veja Também