Presidiário ‘tiktoker’ vai para prisão de segurança máxima após mostrar rotina nas redes sociais

O detento, que já acumulava muito mais de 2,5 mil seguidores e 150 mil visualizações na rede social, também interagia com diversas pessoas nos comentários.

Postado em: 03-11-2021 às 14h25
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidiário ‘tiktoker’ vai para prisão de segurança máxima após mostrar rotina nas redes sociais
O detento, que já acumulava muito mais de 2,5 mil seguidores e 150 mil visualizações na rede social, também interagia com diversas pessoas nos comentários. | Foto: Reprodução

Na ultima terça-feira (02/11), um detento do Presídio Dalton Crespo, no município de Campo dos Goytacazes (RJ), foi transferido para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu após o detento ser descoberto utilizando um aparelho celular para compartilhar a sua rotina na prisão no Tiktok, desde o dia 7 de outubro desse ano.

Nas imagens publicadas no Tik Tok, o detento mostra sua cela no presídio e alguns alimentos, enquanto ouve música. O detento, que já acumulava muito mais de 2,5 mil seguidores e 150 mil visualizações na rede social, também interagia com diversas pessoas nos comentários. Em outro dos seus vídeos, ele mostrava um banho de sol dos presidiários que estavam jogando futebol. Confira:

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), ao saber sobre as imagens compartilhadas nas redes sociais, a pasta realizou uma revista geral na unidade na segunda-feira (1º/11) e identificou o preso responsável pelos vídeos. Durante a revista, os agentes da Seap encontraram ainda 17 celulares, 13 chips, uma pequena quantidade de drogas e outros itens não autorizados.

“Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade”, afirmou Fernando Veloso, secretário de Administração Penitenciária.

Veja Também