O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Evento Online

Com diversos painéis e mesas redondas, UFG realiza XII Seminário Internacional ‘Pensar Direitos Humanos’

A transmissão das mesas e palestras acontecerão ao vivo pelo canal do Youtube “Pensar em Direitos Humanos – UFG”.

Postado em 5 de novembro de 2021 por Victoria Lacerda
Com diversos painéis e mesas redondas
A transmissão das mesas e palestras acontecerão ao vivo pelo canal do Youtube “Pensar em Direitos Humanos - UFG”. | Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, entre 08 e 12 de novembro, na modalidade on-line, um dos maiores congressos sobre direitos humanos do Brasil. Em sua décima segunda edição, o seminário conta com a presença de 21 professores estrangeiros de países como Itália, México, Colômbia, Argentina, Peru e Bolívia, além de 80 professores reconhecidos por seu trabalho no campo de direitos humanos no Brasil. 

O tema explorado esse ano será “Os Desafios da Democracia e dos Direitos Humanos na América Latina no Pós-pandemia”. Conjuntamente, também será realizado o VI Seminário Coletivo Rosa Parks, com tema “Desafios do Anti-racismo e Anti-machismo no Pós Pandemia”. 

Divididos em 19 Grupos de Trabalho, e diversos painéis e mesas redondas, as discussões passarão por temas como a crise do capitalismo, segurança alimentar, direito à saúde, violência contra povos originários, resistência da população LGBTQIA+, mulheres na América Latina, o uso do Lawfare e os riscos à democracia, dentre uma variedade de outras questões que buscarão construir elementos teóricos que apontem caminhos para enfrentar as violações de direitos humanos no Brasil.

Na ocasião, também serão lançados 15 livros inéditos sobre direitos humanos durante a transmissão do evento, que acontecerá ao vivo pelo canal do Youtube “Pensar em Direitos Humanos – UFG”. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também