Internautas criticam Luciano Huck após falas sobre peso da cantora Marília Mendonça; entenda

Durante a apresentação, Luciano relembrou a participação de Marília e da dupla Maiara e Maraísa no programa e comentou sobre o peso das cantoras.

Postado em: 08-11-2021 às 10h55
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Internautas criticam Luciano Huck após falas sobre peso da cantora Marília Mendonça; entenda
Durante a apresentação, Luciano relembrou a participação de Marília e da dupla Maiara e Maraísa no programa e comentou sobre o peso das cantoras | Foto: Reprodução

A morte prematura da cantora sertaneja Marília Mendonça e mais quatro pessoas durante queda de avião em Caratinga (MG) abalou o Brasil e gerou homenagens por parte de diversas celebridades. Mas nem todas foram de bom tom, como a do apresentador Luciano Huck, criticado por avaliar a perda de peso da cantora durante seu programa no último domingo (7/11).

Durante a apresentação, Luciano relembrou a participação de Marília e da dupla Maiara e Maraísa no programa dominical há poucas semanas. “Estava lembrando agora. Faz três semanas que eu estava com as três no palco. Três semanas. Na verdade, vieram só metade das três no palco, porque estavam as três magrinhas”, declarou o apresentador.

O comentário causou indignação em diversos usuários do Twitter, que afirmam que Marília tem sido vítima de gordofobia desde o início de sua carreira.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/EoAssunto_/status/1457466638278725638?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1457466638278725638%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fentretenimento%2Ftelevisao%2Fluciano-huck-e-criticado-apos-falar-sobre-peso-de-marilia-mendonca

Ainda na sexta-feira (5/11) logo após confirmação da morte da cantora, a análise publicada no jornal Folha de São Paulo pelo historiador Gustavo Alonso também sofreu fortes críticas por parte de internautas.

“Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, escreveu o autor, ao usar termo considerados ofensivos como “gordinha”.

Veja Também