Preparadora física famosa entre atores da Globo é denunciada por tortura, humilhação e agressão

Denise Weinberg se pronunciou após Wagner Moura elogiar os métodos da preparadora Fátima Toledo no Roda Viva

Postado em: 10-11-2021 às 10h04
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Preparadora física famosa entre atores da Globo é denunciada por tortura, humilhação e agressão
Denise Weinberg se pronunciou após Wagner Moura elogiar os métodos da preparadora Fátima Toledo no Roda Viva | Foto: Reprodução/Internet

Temida por muitos atores, a preparadora física Fátima Toledo recebeu inúmeros elogios de Wagner Moura na última semana, quando participou do Roda Viva. Foi ela quem liderou os trabalhos do recém-lançado filme Marighella. Mas as afirmações positivas do ator e do diretor foram confrontadas por vários artistas que trabalham na Globo e tiveram, em suas próprias palavras, o desagrado de trabalhar com ela.

“Eu a admiro muito, me ensinou muito. É uma parceira. Eu trabalhei algumas vezes com a Fátima. Quando resolvi fazer o teste de elenco, para mim não importava só o talento, mas queria conhecê-los para ter perto de mim pessoas que pensassem o filme comigo. Isso se encaixa perfeitamente no que a Fátima faz”, afirmou Moura ao programa da TV Cultura, Roda Viva. 

A atriz Denise Weinberg, fundadora do grupo de teatro Tapa e que atuou na novela Éramos Seis (2019), escreveu um longo texto para denunciar os métodos de trabalho de Fátima Toledo, que incluem violência física e tortura. A reportagem foi publicada no perfil de Luiz Antonio Rocha, diretor teatral. “Wagner Moura, com todo o respeito, mesmo morando em Los Angeles (EUA), a pior cidade do mundo para atores de teatro e artesanato, você pode ser bom para ganhar dinheiro, não posso deixar sua opinião sobre o Roda Viva sobre Fátima não se contentar. Toledo (técnico de elenco, hein?), um malvado, que não entende nada do nosso ofício, que me causou uma hemorragia gravíssima pelas suas condições bárbaras de treino, dignas de um fascista e torturador, eu não consigo entender sua defesa para esse ser que deveria e está fora do nosso caminho, graças a Deus ”, escreveu Denise.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/CV4SIuprrBp/?utm_source=ig_web_copy_link

A publicação fez com que vários outros artistas partilhassem suas opiniões sobre Fátima. Drica Moraes, que está no ar na reprise de Verdades Secretas, foi objetiva em apenas classificar o técnico como “muito ruim”. Armando Babaioff foi mais específico, mas não deu tantos detalhes sobre sua experiência com Fátima: “Tive uma única experiência e o que posso dizer é que foi extremamente desagradável. Tanto ela, quanto o assistente dela na época. Até hoje penso no que aconteceu naquela sala de ensaio.”

Veja Também