Conheça o caso da família que comprou um filhote de raposa achando ser um husky siberiano

Após comprá-lo, a família foi notando um comportamento agressivo incomum por parte do animal.

Postado em: 11-11-2021 às 11h37
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça o caso da família que comprou um filhote de raposa achando ser um husky siberiano
Após comprá-lo, a família foi notando um comportamento agressivo incomum por parte do animal | Foto: Reprodução/ Redes sociais

A expressão “comprar gato por lebre” já é muito conhecida pelos brasileiros, mas uma família peruana foi além, e descobriu tarde demais que havia comprado uma raposa no lugar de um husky siberiano. O caso aconteceu na semana passada, em Lima, capital do Peru.

A peruana Maribel Sotero havia comprado o animal em uma feira de rua, em Lima, por por 52 soles peruanos (cerca de R$ 72). A ideia era presentear o filho com um cachorrinho da raça husky siberiano. Entretanto, com o passar do tempo, a família foi notando um comportamento agressivo incomum por parte do animal.

O pai da criança logo percebeu que se tratava de uma raposa. Ele disse que, além do comportamento, notou também que o cheiro das fezes e da urina do animal era mais forte do que a maioria dos excrementos dos cães.

Continua após a publicidade

Segundo a família, o animal fugiu durante uma tempestade e tem se alimentado de outros animais da vizinhança, como galinhas e patos. “Às vezes, ele come quatro ou cinco porquinhos-da-índia e eu tenho que pagar por eles. Nós pensamos que ele era um cachorrinho de raça pura”, contou Maribel.

Os pais do menino pediram às autoridades locais que intervenham e levem a raposa para seu habitat natural. Após ser capturada, a raposa deve ser levada ao zoológico para viver uma vida mais tranquila.

Veja Também