Em evento do MTST, Wagner Moura gera polêmica após publicação comendo marmita; entenda

Na última sexta-feira (12/11), aconteceu um evento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para a divulgação do mais novo filme dirigido

Postado em: 14-11-2021 às 10h23
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Em evento do MTST, Wagner Moura gera polêmica após publicação comendo marmita; entenda
O restaurante que forneceu as marmitas a todos no local rebateu as críticas feitas pelos bolsonaristas. | Foto: Reprodução/Internet

Na última sexta-feira (12/11), aconteceu um evento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) para a divulgação do mais novo filme dirigido por Wagner Moura, Marighella. Durante o evento, o pré-candidato ao governo de São Paulo Guilherme Boulos (PSol), publicou uma foto do ator comendo uma marmita, gerando polêmica nas redes sociais. 

“Wagner Moura comendo uma quentinha na ocupação do MTST onde fizemos ontem a exibição popular de Marighella. Foi potente! Viva a luta do povo!”, escreveu o político.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ator e diretor Wagner Moura se tornaram dois dos assuntos mais comentados das redes sociais no último sábado (13/11), devido o filho de Bolsonaro  criticar Moura por comer “camarão” em uma ocupação do do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Paulo.

“Agora tem o MTST raiz e o MTST nutela. Ou será que já é o comunismo purinho, onde a elite do partido come camarão e o restante se vira e passa fome igual à exemplar Venezuela?”, escreveu em suas redes sociais. 

Guilherme Boulos defendeu Wagner após a enxurrada de críticas. “Direitistas raivosos com a foto do Wagner Moura comendo acarajé no prato na ocupação do MTST mostra que o bolsonarismo vibra com a fome e, acima de tudo, desconhece a cultura brasileira”, escreveu Boulos.

De acordo com o Correio Braziliense, o restaurante que forneceu as marmitas a todos no local rebateu as críticas feitas pelos bolsonaristas. 

No perfil da loja, foi possível ver vários posts em que o restaurante mostrava sua presença na exibição de Marighella. O restaurante comemorou a participação no evento. “Noite linda. É uma honra, né? Nosso acarajé foi feito para prestigiar o povo dessa ocupação maravilhosa e dois baianos icônicos e necessários em nossa cultura: Wagner Moura e Marighella”, escreveram ao compartilhar a foto postada por Boulos.

Após as criticas feitas por todos estarem comendo camarão, o restaurante publicou: “Comida símbolo de resistência da terra desses dois baianos que inspiram nossas luta. Doamos uma remessa de forma voluntária. Essa não foi a primeira vez que levamos acarajé para um ocupação, nem será a última”, complementaram.

Veja Também