Entenda a história do menino de 9 anos hostilizado na Vila Belmiro por ganhar camiseta do time adversário

O menino chegou a ser ameaçado de morte nas redes sociais após o ocorrido.

Postado em: 14-11-2021 às 12h57
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda a história do menino de 9 anos hostilizado na Vila Belmiro por ganhar camiseta do time adversário
O menino chegou a ser ameaçado de morte nas redes sociais após o ocorrido. | Foto: Reprodução/Internet

Bruno Nascimento, de 9 anos, é jogador na categoria de base do Santos FC, foi ao clássico entre Santos e Palmeiras com seu pai no último domingo (7/11), no final do jogo pediu e recebeu a camiseta que o goleiro Jailson, do “verdão” usou no jogo. Aos gritos, torcedores santistas se revoltaram e passaram a hostilizá-lo, chegando até ameaçá-lo de morte. 

“O sonho dele é ser jogador de futebol. Ele tem respeito por todos os jogadores, gosta de vários, de diversos times. Gosta do jeito de jogar, não do time. Ele não é aquele que só gosta do seu time e ofende o rival. Sempre demonstrou carinho e respeito”, contou o pai em entrevista ao G1. 

Os dois tiveram que ser escoltados pela Polícia Militar para conseguirem sair do estádio, admitiu o pai do garoto. “Foi uma coisa muito rápida, não tive reação de mandar ele jogar a camiseta de volta. Foi muito difícil”, relembra o pai. “Muito pânico, terror. O pessoal gritando, cuspindo, mandando pegar a mochila dele”, disse. 

Continua após a publicidade

Com a repercussão, o garoto recebeu o apoio de outros torcedores, de diversos clubes, de várias personalidades do futebol, como Neymar, Gabigol e Pelé. O caso chamou a atenção da mídia e do clube, que se agilizou para homenagear e presentear o garoto. Assim, na última quarta-feira (10/11), Bruninho e sua família foram convidados para ir a um dos camarotes da Vila Belmiro para acompanhar o jogo entre Santos e Red Bull Bragantino.

Antes do jogo começar, o menino fez uma ação com o clube, foi ao gramado do estádio ao lado do diretor de futebol Edu Dracena e recebeu camisa personalizada com seu nome. Além disso, também conheceu os jogadores e o vestiário do time, além de tirar fotos com os atletas.

Veja Também