Confira as fotos mais engraçadas do reino animal que foram vencedoras de um concurso

O objetivo da premiação é mostrar um lado mais leve da fotografia de vida selvagem por meio do humor

Postado em: 17-11-2021 às 09h35
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira as fotos mais engraçadas do reino animal que foram vencedoras de um concurso
O objetivo da premiação é mostrar um lado mais leve da fotografia de vida selvagem por meio do humor | Foto: Reprodução

O The Comedy Wildlife Photography Awards, criado no Reino Unido, elege todos os anos as fotos de animais selvagens mais engraçadas do ano, e divulgou na tarde da última terça-feira (16/11) as fotos vencedoras de 2021.

A premiação, criada em 2015, tem o objetivo de mostrar um lado mais leve da fotografia de vida selvagem e promover a conservação de animais por meio do humor. Neste ano, a competição está apoiando um projeto de proteção para orangotangos.

A grande vencedora foi uma foto intitulada “Ouch”, que mostra um macaco gritando em cima de um fio, dando a impressão que ele está com dor após ter caído nele. Ela superou mais de 7 mil inscrições e foi tirada em 2016 pelo fotógrafo amador Ken Jensen na província de Yunan, na China.

Continua após a publicidade

De acordo com Jensen , os macacos circulam livremente por uma área de florestas próxima ao rio Xun e não costumam ser tímidos perto de humanos. O macaco fotografado mostrava sinais de agressividades quando sentou no fio, dando o gancho para o registro da imagem.

“É um ótimo sentimento saber que uma imagem está fazendo as pessoas sorrirem ao redor do mundo e ajudar causas importantes de conservação animal” disse o fotógrafo para os organizadores do prêmio. Com a vitória, ele foi premiado com um safari no Quênia e um troféu feito a mão na Tanzânia.

Além da foto de Jensen, foram escolhidos os vencedores das categorias de votação popular, animais voadores, animais aquáticos, animais terrestres e melhor portfólio. Confira os vencedores de cada categoria abaixo:

Veja Também