Entenda a briga que viralizou na internet, após coelho ser impedido de embarcar em voo

A confusão foi tanta que, poucas horas após o vídeo começar a circular na internet, já foram mais de 2 milhões de visualizações; assista

Postado em: 20-11-2021 às 11h44
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda a briga que viralizou na internet, após coelho ser impedido de embarcar em voo
A confusão foi tanta que, poucas horas após o vídeo começar a circular na internet, já foram mais de 2 milhões de visualizações; assista | Imagem: reprodução

Viralizou na internet nesta sexta-feira (19/11) a tentativa frustrada de um passageiro embarcar com um coelho em um voo internacional da companhia aérea KLM. A confusão ocorreu nesta quinta-feira (18), no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, quando um casal, que tinha autorização para embarcar com o animal, foi barrado pelos funcionários da companhia e uma discussão foi iniciada, com troca de palavrões e ameaças.

A confusão foi tanta que o vídeo que circula nas redes sociais alcançou mas de 2 milhões de visualizações em poucas horas após ser divulgado. Nas imagens, o dono do animal xingou a funcionária da KLM e, na sequência, foi agredido com socos por um outro empregado trajando preto, iniciando uma briga generalizada.

O vídeo é um caos. Na briga, o “pai” do coelho, vestido de camisa xadrez e que tenta pedir ajuda no telefone, foi empurrado, cai em cima da mala onde o coelho estava, enquanto outras pessoas discutem paralelamente. Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade

O pior de tudo é que o passageira, apesar da briga, tinha razão. A própria empresa afirmou, por meio de nota, que houve um “equívoco interno” ao avisar a equipe de embarque sobre a documentação. “Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, dizia a nota, publicada pelo G1.

“Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM desta quinta-feira (18/11) em São Paulo com seu coelho”, consta no informe. Acontece que coelhos são lagomorfos, já que possuem quatro dentes incisivos, enquanto os roedores, como ratos e chinchilas, contam com dois.

Veja Também