Sábado, 04 de fevereiro de 2023

YouTube Black: Péricles e Psirico são atrações confirmadas em live para celebrar consciência negra

Live será transmitida pelo canal YouTube Brasil às 18h30

Postado em: 20-11-2021 às 17h30
Por: Maria Paula Borges
Live será transmitida pelo canal YouTube Brasil às 18h30 | Foto: Reprodução

No Dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente neste sábado (20/11), o YouTube vai transmitir a live YouTube Black a partir das 18h30, no canal YouTube Brasil. O evento terá shows online do Péricles, Psirico, Mel, e Luciana Mello junto com o Rapping’Hood. Além disso, apresentará trechos inéditos da nova série documental brasileira Creators Spotlight, que tem selo YouTube Originals. A série está programada para ser lançada nesta segunda-feira (22/11) e coloca em destaque criadores negros na plataforma.

A live YouTube Black terá duração de três horas e tem direção editorial da criadora Nataly Neri. O elenco de apresentadores permanece o mesmo de 2020, formado por Ana Paula Xongani, Thelminha, Tássio Santos e Johnny Klein, contando com rodas de conversa, clipes especiais de criadores e atrações musicais.

“A live é um momento de comemoração da comunidade negra no YouTube, e pretende mostrar a grandeza da herança negra na história do Brasil, ao enaltecer a importância cultural, artística e social das pessoas pretas na formação do nosso país. Para isso, além dos shows musicais, teremos a participação de criadores negros e momentos de debate sobre temas importantes, como visibilidade e a descoberta da identidade preta”, explica a líder do YouTube Black no Brasil, Bibiana Leite.

Continua após a publicidade

A iniciativa conta com patrocínio de Bradesco, Johnnie Walker (Diageo) e Mercado Livre, três marcas que fazem parte do Play de Verdade, projeto criado para incentivar a conversa sobre inclusão e diversidade no YouTube, além de conectar marcas ao tema de forma contínua e com autenticidade, reforçando o compromisso dos patrocinadores com causas relevantes.

Veja Também