Aguardado desde 1969, documentário sobre a maior banda de todos os tempos estreia esta semana; confira

As imagens inéditas foram gravadas e m janeiro de 1969, e agora serão mostradas pela primeira vez.

Postado em: 21-11-2021 às 11h31
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Aguardado desde 1969, documentário sobre a maior banda de todos os tempos estreia esta semana; confira
As imagens inéditas foram gravadas em janeiro de 1969, e agora serão mostradas pela primeira vez.

Após meio século de espera, os fãs de The Beatles enfim vão ter acesso ao documentário que foi gravado enquanto a banda produzia seu 12º e último álbum, “Let It Be”, na época conhecido como “Get Back”. A série documental conta com seis horas de duração ao todo e será divida em três partes, estreando nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na plataforma Disney+. “The Beatles: Get Back” é dirigido por Peter Jackson, com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

O documentário foi feito a partir de um compilado de mais de 57 horas de imagens inéditas, que foram captadas em janeiro de 1969, pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg, como também mais de 150 horas de áudios jamais escutados. Diferente de Lindsay-Hogg, que estava focando na exaustiva missão da banda de produzir um novo álbum em um curto prazo e a preparação de shows para programas de TV, Peter Jackson optou por mostrar a amizade, carinho e respeito entre o quarteto de Liverpool, mesmo com os rumores das brigas e do mau relacionamento que existia naquele momento.

Foto: Divulgação/Disney+

Em “Get Back”, além de uma experiência extremamente nostálgica, os fãs poderão ver John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros, como nunca antes. O documentário também retrata o planejamento do icônico “show no telhado”, que foi a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, que se tornou atemporal na memória dos fãs da banda.

Continua após a publicidade

De acordo com a Disney, os três episódios do documentário apresentam “uma riqueza de imagens da banda que Peter Jackson passou os últimos três anos analisando, restaurando e editando”. O lançamento foi antecipado pelo livro de mesmo nome, em 12 de outubro, com 240 páginas de informações e detalhes complementares à produção audiovisual. The Beatles: Get Back contará com transcrições de conversas da banda, centenas de músicas exclusivas e fotos que estavam guardadas, escondidas, até então.

Veja o trailer:

Relembre o show de Paul McCartney em Goiânia

Paul McCartney se apresentou no Estádio Serra Dourada, em uma segunda-feira, no dia 6 de maio de 2013. O show histórico na capital goiana contou com um público de 40 mil pessoas, formado por fãs de todas as idades e nacionalidades, que foram ao delírio com o ex-Beatle. 

Foto: Reprodução

A apresentação teve uma participação um tanto quanto inusitada, durante o show gafanhotos pousaram no ombro de Paul, que brincou com a plateia devido à situação.

Veja Também