Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Primeira edição do Mutirão Iris Rezende realizou mais de 70 mil atendimentos

O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, no setor Morada do Sol.

Postado em: 22-11-2021 às 16h39
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira edição do Mutirão Iris Rezende realizou mais de 70 mil atendimentos
O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, no setor Morada do Sol | Foto: Secom Governo de Goiás

O Mutirão Iris Rezende, realizado na Região Noroeste de Goiânia teve um público estimado de 55 mil pessoas e registrou a marca de mais de 70 mil atendimentos realizados. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, no setor Morada do Sol. O evento forneceu consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, aferição de pressão arterial. Além de serviços médicos, também realizou um aulão para estudantes, emissão de documentos, cadastro em programas sociais e outros serviços como corte de cabelo, doação de mudas, oferta de empregos, inscrição em cursos profissionalizantes, entre outros serviços. 

Em uma pesquisa da Controladoria-Geral do Estado (CGE), onde foram ouvidos 262 participantes, foi apontado que 98% dos entrevistados aprovaram evento, 89% deram a nota acima de oito para forma como foram recebidos e 94% gostariam que novas edições fossem realizadas.

“O evento superou as nossas expectativas e das pessoas que procuraram atendimento. Os dados extrapolaram qualquer projeção que havia sido feita inicialmente. Todas as pessoas que acompanharam o mutirão, e que já haviam participado de outros, disseram que o fluxo foi algo jamais visto”, disse Ronaldo Caiado.

Continua após a publicidade

A próxima edição do evento já foi anunciada por Caiado, para dias 11 e 12 de dezembro edição no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. “Ao trabalhar mais perto do povo, se faz um diagnóstico preciso, sem teses de gabinete”, diz governador ao confirmar o segundo Mutirão Iris Rezende, e informar que serão realizados dois eventos por mês.  Após a região Metropolitana, a ação deve chegar ao Entorno do Distrito Federal e as demais regiões do Estado.

Segundo Caiado, a ideia era receber Iris Rezende em Goiás com um Mutirão. “Conversei com meus secretários e assessores de governo para projetar o evento e pedi aos familiares, à Dona Iris, Ana Paula, Adriana autorização para que eu pudesse promovê-lo, ali foi o início dos mutirões do Iris. Infelizmente, ele não pôde comparecer diretamente, mas tenho certeza de que ele, lá de cima, ficou alegre ao ver que nós nos dedicamos de corpo inteiro para que fosse um sucesso”, disse Caiado.

Veja Também