Mudança em funções do WhatsApp foi muito aguardada por usuários de todo o país; confira

A nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp

Postado em: 24-11-2021 às 11h42
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mudança em funções do WhatsApp foi muito aguardada por usuários de todo o país; confira
A nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp. | Foto: Reprodução

O WhatsApp liberou para fase de testes a funcionalidade que permite bloquear certos contatos de visualizarem o status “Visto por último”, que indicaria qual foi o último momento do usuário utilizando o app. Até então, o recurso só era liberado entre três opções: “Todos”, “Ninguém” e “Meus contatos”.

Agora a possibilidade está inclusa na seção “Meus contatos, exceto…”, encontrada nas configurações de privacidade da plataforma. Com ela, o usuário pode decidir quem quer impossibilitar de visualizar as suas informações ao visitar o seu perfil no mensageiro.

Disponibilidade da novidade

Continua após a publicidade

A nova função de privacidade está liberada para testes na versão beta do WhatsApp, com atualização 2.21.33.14 para Android. Desta forma, caso já queira utilizar o novo recurso, basta baixar a versão mais recente do mensageiro para testes. Vale ressaltar que quando o usuário veta alguns de seus contatos de visualizarem suas informações, como o visto por último, ele também passa a ser impossibilitado de verificar as atividades das pessoas que bloqueou.

Além disso, o recurso de “Meus contatos, exceto…”, até o momento não se aplica as opções de “Foto de perfil” e “Sobre”, informações disponíveis no resumo do perfil. No entanto, a expectativa é que essa abrangência também seja liberada. No geral, a nova funcionalidade tem um único objetivo, reforçar a privacidade dos usuários da plataforma frente a contatos indesejados, como ex-namorados, chefes e outros.

Conexão sem o celular já está sendo liberada

A nova função dispensa a utilização de celular para acessar a versão Web do WhatsApp. A função estava sendo testada desde julho e agora já está sendo liberada aos usuários. Entenda como isso vai funcionar na prática.

Com a atualização, os usuários poderão utilizar o aplicativo sem que o aparelho celular esteja conectado ao navegador. A plataforma poderá ser utilizada em até quatro computadores diferentes de forma independente.

No entanto, o dispositivo principal da conta é o celular, mas o aparelho não precisará estar como anfitrião em todas as conexões com o navegador, nem mesmo ligado para operar o mensageiro na web.

Veja Também