Vila Nova termina Segundona com vitória fora de casa

Jogando no Estádio Barradão, em Salvador, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0.

Postado em: 28-11-2021 às 18h58
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova termina Segundona com vitória fora de casa
No Estádio Barradão, em Salvador, o Vila Nova derrotou o Vitória por 1 a 0 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

A última partida do Vila Nova na Série B de 2021 terminou com um triunfo colorado. Jogando no Estádio Barradão, em Salvador, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo volante Éder Monteiro, no finzinho, aos 47 do segundo tempo.

Com o resultado, o Tigre encerra sua participação na Segundona na nona colocação, com 51 pontos conquistados. A campanha vilanovense terminou com um aproveitamento de 44,7%, sendo conquistado através de 12 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. Já o Leão voltará à Série C depois de 16 anos de sua primeira e única vez na terceira divisão.

O jogo

Continua após a publicidade

Sem mais nenhum objetivo dentro da competição após ter se livrado da queda à terceira divisão, o Vila Nova entrou em campo apenas para cumprir tabela. Do outro lado, os donos da casa ainda lutavam contra o rebaixamento, o que fez com que eles começassem pressionando.

A primeira grande oportunidade da partida foi do Vitória. Aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de uma saída de bola errada da defesa colorada, David recebeu na entrada da área. De lá mesmo, o atacante rubro-negro tentou surpreender Georgemy, mandando por cima. Porém, o chute saiu alto e se perdeu pela linha de fundo.

Mesmo tendo mais posse de bola e criando mais, o Leão não conseguiu vazar a meta vilanovense. O Tigre chegou a marcar aos 36, com Alesson, após passe, de cabeça, de Alan Grafite. Mas o bandeirinha Ricardo Junio de Souza viu posição irregular do camisa 11 e acabou anulando a jogada.

Na etapa final, a situação dos mandantes, que já era difícil, ficou ainda pior, já que o Londrina derrotava o Vasco, no Estádio do Café. Assim, o desespero tomou conta do Vitória, que, em duas oportunidades de Marcinho, parou nas mãos de Georgemy, que evitou que o placar fosse aberto no Barradão.

O único gol do confronto sairia apenas no finalzinho, aos 47, com o volante Éder Monteiro, que havia entrado no lugar de Alesson. Rafael Silva recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e viu o camisa 8 chegando em velocidade. O atacante só rolou para Éder, que encheu o pé e mandou no ângulo de Lucas Arcanjo, decretando a queda do Vitória.

Ficha técnica

Vitória 0x1 Vila Nova

Data: 28 de novembro de 2021

Horário: 16h

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Gol: Éder Monteiro (47’/2T) – VIL

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Fabinho (Hitalo), David (Eron) e Marcinho (Alisson Santos).

Técnico: Wagner Lopes

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Xandão e Willian Formiga; Kallyl, Pedro Bambu (Cardoso) e Tiago Real (João Lucas); Alesson (Éder Monteiro), Clayton (Rafael Silva) e Alan Grafite (João Pedro).

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também