Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta (1ª), informa Inep

O gabarito oficial das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 deve sair ainda nesta quarta-feira (1º/12), conforme

Postado em: 01-12-2021 às 12h16
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabarito oficial do Enem deve ser divulgado nesta quarta (1ª), informa Inep

O gabarito oficial das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 deve sair ainda nesta quarta-feira (1º/12), conforme cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve divulgar nesta quarta-feira (1).

O exame neste ano foi aplicado nos dois últimos domingos, 21 e 28. Mais de 3 milhões de estudantes em todo o país participaram da edição.

O presidente do instituto, Danilo Dupas, informou que a divulgação da nota final deve acontecer em 11 de fevereiro de 2022.

Continua após a publicidade

Cabe ressaltar, que as notas do Enem podem ser usadas para o ingresso ao ensino superior e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas em instituições públicas, o Programa Universidade para Todos (Prouni).

O programa do Governo Federal disponibiliza bolsas de estudo em instituições privadas, além dele, há o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – um crédito estudantil.

Reaplicação de provas

Quem apresentou sintomas de alguma doença infectocontagiosa, por exemplo de Covid-19, e não pode comparecer para fazer às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, pode solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante até a próxima sexta-feira (3/12).

A reaplicação dos exames está programada para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nestas datas, serão aplicadas as provas para detentos (pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade).

Veja Também