Goiânia promove campanha para atingir meta de 70% de vacinados contra a Covid-19

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lançou na manhã desta sexta-feira (03/12) a campanha VacinAção. O programa tem o intuito de

Postado em: 03-12-2021 às 10h57
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia promove campanha para atingir meta de 70% de vacinados contra a Covid-19
Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) lançou nesta sexta-feira (03/12) o programa VacinAção para reforçar a imunização na Capital| Foto: Jucimar Sousa

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lançou na manhã desta sexta-feira (03/12) a campanha VacinAção. O programa tem o intuito de conscientizar os goianienses sobre a importância da continuação da imunização contra a Covid-19.

Segundo o chefe do Executivo municipal, hoje, a Capital possui cerca de 60% da população em dias com a vacinação, porém, com o programa pretende atingir a marca de 70%. O percentual é o recomendado pelas autoridades sanitárias, como do Governo Estadual, para desobrigar, por exemplo, o uso de máscaras de proteção.

“Segundo o Ministério da Saúde, quando a população estiver vacinada 70%, com primeira e segunda doses ou dose única, a gente já está em um certo conforto. Por isso, estamos fazendo essa campanha”, pontuou.

Continua após a publicidade

Dentre as iniciativas, estão a disponibilidades de microônibus itinerantes e a disponibilidade no aplicativo para a população pesquisar o local mais próximo para se vacinar. Na plataforma, o usuário precisar informar o CPF e o endereço.

Quarta onda

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, mencionou a preocupação com o cenário de quarta onda da pandemia de Covid-19, devido a nova variante Ômicron. “Goiânia não tem nenhum caso com essa nova variante. Mas, em meio a uma preocupação mundial, com o aumento de infecções em diversos países, a imunização com segunda e terceira doses se torna ainda mais importante”, destacou.

Balanço vacinação na Capital

Total de doses recebidas (D1, D2 e D3): 2.246.778

Total de doses aplicadas: 2.206.869 (D1, D2 + REFORÇO)

Primeira dose: 1.114.952 equivalente a 85,8% da população acima de 12 anos

Segunda dose e dose única: 931.660, equivalente a 71,7% da população acima de 12 anos

Reforço: 160.257 doses aplicadas

Veja Também