Lista de termos de serviço da Amazon inclui cláusula que prevê apocalipse zumbi; entenda

Documento cita "infecção viral generalizada transmitida através de mordidas ou contato com fluidos corporais que cause a reanimação de cadáveres humanos e que os faça consumir carne humana viva"

Postado em: 04-12-2021 às 15h06
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Lista de termos de serviço da Amazon inclui cláusula que prevê apocalipse zumbi; entenda
Documento cita "infecção viral generalizada transmitida através de mordidas ou contato com fluidos corporais que cause a reanimação de cadáveres humanos e que os faça consumir carne humana viva" | Foto: reprodução

A plataforma de nuvem da Amazon, a Amazon Web Services, que serve centenas de startups e outras empresas com seus serviços de hospedagem, tem uma lista de termos de serviço que inclui uma clausula um tanto quanto curiosa. Em um dos parágrafos, o documento prevê algo como um apocalipse zumbi. Na parte em que a lista regula as aplicações dessa nova ferramenta, há uma exceção camarada em situações extremas como essa, que diz o seguinte:

42.10. Uso aceitável; sistemas críticos à segurança. O uso dos Materiais do Lumberyard deve cumprir a Política de Uso Aceitável da AWS. Os Materiais do Lumberyard não são destinados ao uso com sistemas críticos de vida ou segurança, como uso na operação de equipamentos médicos, sistemas de transporte automatizados, veículos autônomos, aeronaves ou controle de tráfego aéreo, instalações nucleares, nave espacial tripulada ou uso militar relacionado ao combate de campo. No entanto, essa restrição não se aplicará no caso da ocorrência (certificada pelos Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos ou órgão sucessor) de uma infecção viral generalizada transmitida através de mordidas ou contato com fluidos corporais que cause a reanimação de cadáveres humanos e que os faça consumir carne humana viva, sangue, cérebro ou tecido nervoso e que possa provavelmente resultar na queda da civilização organizada.

Na prática, a clausula diz que o tomador de serviço não deve usar o Lumberyard (mecanismo de jogo de plataforma cruzada de freeware superado desenvolvido pela Amazon e baseado no CryEngine, que foi licenciado pela Crytek em 2015) para programar coisas importantes ou perigosas que possam colocar em risco a vida de pessoas, mas, caso aconteça um apocalipse zumbi, conforme o parágrafo descreve a ferramenta pode ser usada indiscriminadamente para ajudar no ressurgimento da humanidade de modo organizado.

Continua após a publicidade

O assunto não é novo, mas atualizado todo ano desde o surgimento da plataforma. Recentemente a internet tem brincado com o documento, que causa estranheza e risadas nas redes sociais:

Veja Também