Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira quanto as bailarinas do Faustão ganham na Bandeirantes e quanto ganhavam na Globo

Além do registro pela CLT, as bailarinas ganham benefícios como férias, décimo terceiro salário, vale alimentação e refeição e plano de saúde

Postado em: 06-12-2021 às 08h48
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira quanto as bailarinas do Faustão ganham na Bandeirantes e quanto ganhavam na Globo
Além do registro pela CLT, as bailarinas ganham benefícios como férias, décimo terceiro salário, vale alimentação e refeição e plano de saúde | Foto: Reprodução

Conquistar uma vaga no balé oficial do Faustão é um sonho para inúmeras profissionais de dança no Brasil. Afinal, o palco do programa pode garantir o pontapé para uma vida de glamour e muita exposição. Comenta-se nos bastidores da Rede Bandeirantes que Fausto Silva já escolheu a atração musical que fará parte da estreia de seu programa na emissora do Morumbi. A estreia acontecerá no dia 17 de janeiro de 2022.

Vale lembrar que os quadros: Pizza do Faustão, Arquivo Confidencial, Olimpíadas do Faustão e Videocassetadas farão parte da nova atração de Fausto Silva na nova casa.

Devido a essa informação, uma curiosidade paira no ar: Quanto a Band irá pagar para as bailarinas de seu mais novo contratado? A coluna do Uol apurou que as dançarinas do Faustão ganharão algo em torno de três salários mínimos mensais (cerca de R$ 3.300 reais).

Continua após a publicidade

Além do registro pela CLT, as bailarinas ganham benefícios como férias, décimo terceiro salário, vale alimentação e refeição e plano de saúde. As dançarinas precisam ensaiar, no mínimo, três vezes na semana, seis horas por dia, e ficam à disposição do programa durante toda a semana.

Em sua nova casa, o corpo de balé do Faustão na Band contará com 35 bailarinas sendo que cinco ficarão no banco de reserva. Lembrando que boa parte das profissionais de dança migraram da rede do plim-plim para a emissora paulista no fim de agosto. Na Globo, essas profissionais embolsavam mensalmente algo em torno de dois salários mínimos (R$ 2.200 reais).

Veja Também